DIRETORIA

 


Diretor Geral.

Plínio Sousa é fundador do Instituto Reformado Santo Evangelho — IRSE, é Pastor Reformado, Bacharel em Teologia e Mestre em Teologia do N.T.

Apologista, atua como conteudista do Instituto Êxito de Teologia, da WRF — World Reformed Fellowship onde também é membro e do Santo Evangelho onde é Diretor Geral e Professor, também atua como co-editor do Reformados 21. É membro da TDI — Sociedade Brasileira do Design Inteligente sob nº de registro 1057. É Psicólogo Cristão, Professor de Grego, Sociologia e Filosofia da educação, Juiz de Paz Eclesiástico, (Autoridade Eclesiástica e Ministro de Confissão Religiosa, Conforme Decreto Lei 3.689/41, artigo 295 VIII §ª 4º), Capelão Cristão, Missionário, Seminarista e Escritor.

Adepto e muito abrangente com a defesa da Teologia Reformada e a herança Puritana. Acredita na inspiração verbal e plenária, na revelação proposicional, infalibilidade, inerrância, clareza e suficiência das Sagradas Escrituras. É Supralapsarianista, Calvinista, Aliancista [Pactual], Pedobatista, Amilenista, e Cessacionista –, rejeita a crença no livre–arbítrio, no apostolado contemporâneo e nos dons revelacionais. Quanto à liturgia, adota o Princípio Regulador do Culto –, como entenderam os Reformadores.

O que é a Direção Geral?

A Direção Geral de uma Instituição é o órgão responsável pela organização e condução das ações institucionais desenvolvidas na Plataforma EaD, em conformidade com as políticas institucionais definidas pela Fundação do Instituto Reformado Santo Evangelho – IRSE, Luziânia/Goiás.

A Diretoria Geral é responsável, dentre outras funções, por:

Organizar, viabilizar e zelar pelo bom desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, definidas pelas políticas institucionais.

Planejar e executar os recursos orçamentários destinados a Plataforma EaD – Moodle/AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), em consonância com as orientações do JET – Junta de Educação Teológica e do Colégio de Professores.

Planejar e coordenar a gestão do espaço virtual da Plataforma, as atividades de administração acadêmica e outras competências de natureza administrativa.

Planejar e propor à Junta de Educação Teológica de Desenvolvimento Institucional a lotação de recursos humanos da Plataforma, em consonância com a política institucional de gestão de pessoas.

Realizar atividades de ensino, de pesquisa, culturais e quaisquer outras de extensão, que promovam a Instituição e contribuam para a interação entre a Plataforma EaD – O Ambiente Virtual e a sociedade.

Promover e zelar pela disciplina e pela tranquilidade dos ambientes virtuais, favorecendo o bom desenvolvimento de todas as atividades no âmbito do Moodle/AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Zelar pelo cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e Plano de Metas e Compromissos estabelecidos para o Instituto Reformado Santo Evangelho – IRSE, Luziânia/Goiás.



Diretora Financeira.

Amanda Sousa é  Serva de Cristo, Esposa, Mãe, estudante de Teologia e Diretora Financeira do Instituto Reformado Santo Evangelho — IRSE. Adepta e defensora da Teologia Reformada. Acredita na inspiração plenária das Escrituras, sua infalibilidade e inerrância. É Supralapsarianista, Aliancista, Amilenista e Cessacionista; rejeita a crença no livre-arbítrio, no apostolado contemporâneo e nos dons revelacionais. Quanto à liturgia, adota o Princípio Regulador do Culto, como entenderam os Reformadores.


Depto Financeiro: irsantoevangelho@gmail.com


O Diretor Financeiro é o profissional responsável por gerenciar os departamentos contábeis e financeiros, desenvolvendo normas internas, processos e procedimentos de finanças. Um Diretor Financeiro supervisiona toda parte das funções de suporte administrativo e financeiro.

O que está sob as responsabilidades de um Diretor Financeiro?

Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras da Instituição, fixar políticas de ação acompanhando seu desenvolvimento, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, realizar o gerenciamento completo da área administrativa e financeira da Instituição, contemplando as atividades de planejamento financeiro, contas a pagar e conta a receber, cobrança, gestão do patrimônio da Instituição, compras administrativas, gerenciamento das atividades de recursos humanos, gerenciamento das atividades de tecnologia da informação, coordenar as atividades da tesouraria e da controladoria, planejar, analisar e acompanhar as execuções orçamentárias, de custo e estudos econômico-financeiros, gerir as áreas contábil, financeira e fiscal, realizar análise e apuração de impostos, acompanhar rotinas fiscais, contábil, obrigações trabalhistas e previdenciárias, manter relacionamento com bancos e execução das operações financeiras, incluindo câmbio, hedge e derivativos, dar suporte às áreas de negócios, com a criação e análise de relatórios gerenciais e indicadores de performance, realizar estudos de viabilidade econômica para novos projetos e produtos, mantendo Interação com o departamento jurídico.

Para que o Profissional tenha um bom desempenho como Diretor Financeiro além da integridade e honestidade é essencial possuir conhecimentos sobre matemática, como suporte em atividades financeiras, e sobre planejamento, algo fundamental na gerência de uma Instituição.  



Designer e Coordenador Acadêmico.

Marcos Frade é  Servo de Cristo, estudante de Teologia e faz parte da JET — Junta de Educação Teológica (Departamento Acadêmico do IRSE). Designer do Instituto Reformado Santo Evangelho — IRSE do Reformados 21 e criador da página Suprema Graça, divulgadora oficial do IRSE. Adepto e defensor da Teologia Reformada. Acredita na inspiração plenária das Escrituras, sua infalibilidade e inerrância. É Supralapsarianista, Aliancista, Amilenista e Cessacionista; rejeita a crença no livre-arbítrio, no apostolado contemporâneo e nos dons revelacionais. Quanto à liturgia, adota o Princípio Regulador do Culto, como entenderam os Reformadores.

O que é a Coordenação Acadêmica?

A Coordenação Acadêmica é o órgão subordinado à Diretoria Geral, responsável pelo apoio e desenvolvimento de ações institucionais de ensino, pesquisa e extensão de responsabilidade do Departamento.

Dentre as competências da Coordenação Acadêmica, estão:

Acompanhar, junto às Coordenações dos Cursos e Áreas, a execução e avaliação dos currículos e programas.

Elaborar, juntamente com as Coordenações dos Cursos e Áreas, os horários das turmas, das disciplinas e distribuição dos horários dos docentes do Departamento, buscando a implementação da proposta pedagógica que assegure o melhor desempenho dos estudantes.

Acompanhar o desenvolvimento das atividades de ensino e supervisionar o desenvolvimento dos programas e planos de ensino das disciplinas ministradas pelos docentes do Departamento.

Acompanhar a execução do calendário acadêmico.

Coordenar a supervisão de estágios no âmbito do Departamento, estabelecendo aos docentes, em função da formação e atuação, a escala de tarefas relacionadas a esta atividade.