METODOLOGIA

O curso é acessível a todos. Não há exigências quanto à idade ou nível de instrução da pessoa interessada. O essencial é que se tenha capacidade para compreensão de uma linguagem clara e simples como a empregada nos materiais do Instituto Reformado Santo Evangelho — IRSE, livros autodidáticos que são disponibilizados via internet na plataforma EaD – Moodle/AVA — Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Educação Prática.

No Ensino à Distância pode ser mais difícil para o aluno desenvolver habilidades práticas na pregação, no ensino, no aconselhamento, no evangelismo e na convivência do dia a dia com os irmãos das suas Igrejas. Por isso o IRSE dá atenção especial a esses aspectos do ensino. Ela pode fazer o uso de videoconferência e de outros recursos semelhantes, sem dispensar, com isso, a participação das Igrejas no discipulado dos alunos. Uma boa parte dos trabalhos passados como tarefas é voltada para a prática e o pensamento, de tal forma que possa ser usada na vocação do aluno. Por exemplo, um trabalho de exegese bíblica é feito de tal maneira que o aluno possa usar este trabalho para um estudo bíblico na sua Igreja. Ele apresenta ao professor o trabalho técnico de exegese e apresenta também uma exposição que pode ser usada na Igreja. Não deve faltar uma demonstração dos argumentos técnicos (teológicos), mas também não pode haver a falta da demonstração de como o fruto da exegese edifica a Igreja.

Estude por um dispositivo móvel.


                                       


Leve o Instituto Reformado Santo Evangelho com você.

Estude a qualquer hora e em qualquer lugar com o aplicativo Moodle mobile. Disponível nas lojas:

 

Baixe.

 

Google Play

App Store

Windows Store

 

 


Tablets ou smartphones: Nosso sistema funciona em 100% dos celulares e tablet com android e parcialmente nos iPhones e iPads devido as restrições do flash nos dispositivos da apple. Mas é possível fazer e concluir nossos cursos em um iPhone, apenas as animações em flash não serão apresentadas.