HISTÓRIA

O Instituto Reformado Santo Evangelho é uma instituição de Ensino Teológico, Pesquisa, Extensão e Cultura, que oferece cursos nos níveis básico e médio, bem como, Bacharelado em Teologia (com Acesso Vitalício), Especialização Teológica com equivalência a Pós–graduação Lato Sensu (com Acesso Vitalício) e Especialização Acadêmica com equivalência ao Mestrado (com Acesso Vitalício) em convênio com a Vox Dei American University (VDAU). Cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (EUA). O IRSE já comemora 9 anos de experiência, oferecendo, educação a distância com qualidade — também cursos presenciais, eventualmente, juntamente com Igrejas locais e outras instituições de ensino —, alcançando a Igreja de outros países. Desde a sua fundação em 2015 vem se dedicando na formação de pastores e teólogos. O IRSE preocupa–se com a formação do corpo discente pautando tudo o que é normativo com devoção. Teologia sendo ensinada diariamente com piedade e erudição, e tudo sob oração para que haja edificação. O Instituto Reformado Santo Evangelho é fruto dos valores históricos da Fé Reformada e da Herança Puritana, o que faz dele uma conceituada instituição de ensino teológico com verdade e boa tradição.

Pressuposto.

Sua realidade nasce da Bíblia. Orienta–se por ela. Nutri–se dela. Reformula–se por ela, estrutura–se, repensa–se e desenvolve–se tendo–a como sua fonte para todos os seus seguimentos, considerando–a como revelação absoluta, proposicional, inerrante, infalível, eterna e universal. Abraçamos o pressuposto de que a boa Teologia se forma e se consubstancia determinada por uma hermenêutica orientada exegeticamente pelo método gramático–histórico tendo a Bíblia como seu “Princípio Arquitetônico”. Sua práxis nasce da Leitura Bíblica feita por estes “óculos hermenêuticos” e orienta–se pelos valores defendidos pela Hermenêutica Bíblica Reformada, a Confissão de Fé de Westminster, Catecismos de Westminster (Maior e Breve), o Princípio Regulador de Culto e a Salmodia Exclusiva.

Homens e mulheres de Deus.

O objetivo do Instituto é formar homens e mulheres de Deus. O ensino da palavra de Deus não pode ser apenas um exercício intelectual. O crescimento na verdadeira confiança no Senhor Jesus Cristo e na obediência a Deus são bem mais importantes do que a aquisição de informações intelectuais. Um homem sábio tem conhecimento e é obediente e fiel a Deus no uso deste conhecimento. O ensino do IRSE objetiva inculcar no corpo discente um profundo respeito e a devida adoração a Deus. O corpo discente buscará crescer ao máximo em conhecimento intelectual e experimental para evidenciar o Fruto do Espírito Santo na obediência a Deus, vivendo uma vida verdadeiramente santa, irrepreensível, repassando a sabedoria bíblica para irmãos e irmãs da Igreja de Cristo. Para isto, o Instituto conta com as Igrejas, no sentido de que supervisionem e discipulem os(as) alunos(as), pondo em prática o ensino obediente que o IRSE provê.

“Que te aproveita discorrer profundamente sobre a Santíssima Trindade, se não és humilde e, por isso, à Trindade desagradas? Em verdade as palavras sublimes não fazem o homem santo e justo; é a vida pura que o torna querido de Deus. Prefiro sentir compunção a saber–lhe a definição. Se souberas toda a Bíblia de cor e todas as máximas dos filósofos, que te aproveitaria tudo isto sem o amor e a graça de Deus? Vaidade das vaidades é tudo vaidade (Eclesiastes 1:2), exceto amar a Deus e só a Ele servir. A suprema sabedoria consiste em tender para o reino do céu pelo desprezo do mundo” (Tomás de Kempis).

×

Olá, visitante!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para dirimir quaisquer dúvidas via WhatsApp ou envie–nos um e–mail para: [email protected]

×