HISTÓRIA

O Instituto Reformado Santo Evangelho — IRSE é uma instituição de Ensino Teológico; Pesquisa; Extensão e Cultura, que oferece cursos de: Nível básico, médio e avançado, bem como Bacharelado em Teologia com equivalência a Graduação; Especialização Teológica com equivalência a Pós-graduação (Lato sensu) e Especialização Acadêmica com equivalência ao Mestrado (Stricto sensu); o qual já comemora 2 anos de existência em nossa Pátria e está comprometida com a educação à distancia no Brasil há 2 anos – desde a fundação em 2015 vem se dedicando ao máximo para os seus alunos. O Instituto é fruto dos valores históricos da Fé Reformada, o que faz dele uma conceituada instituição de ensino com tradição e qualidade.

Pressuposto.

Sua realidade nasce da Bíblia. Orienta-se por ela. Nutri-se dela. Reformula-se por ela, estrutura-se, repensa-se e desenvolve-se tendo-a como sua fonte para todos os seus seguimentos, considerando-a como revelação absoluta, proposicional, inerrante, infalível, eterna e universal. Abraçamos o pressuposto de que a boa Teologia se forma e se consubstancia determinada por uma hermenêutica orientada exegeticamente pelo método gramático histórico tendo a Bíblia como seu “Princípio Arquitetônico”. Sua práxis nasce da Leitura Bíblica feita por estes “óculos hermenêuticos” e orienta-se pelos valores defendidos pela Hermenêutica Bíblica Reformada, a Confissão de Fé de Westminster e os Catecismos Maior e Breve.



Homens e mulheres de Deus.

O objetivo do Instituto é formar homens e mulheres de Deus. O ensino da Palavra de Deus não pode ser apenas um exercício intelectual. O crescimento na verdadeira confiança no Senhor Jesus Cristo e na obediência a Deus são bem mais importantes do que a aquisição de informações intelectuais. Um homem sábio tem conhecimento e é obediente e fiel a Deus no uso deste conhecimento. O ensino do IRSE objetiva inculcar nos seus alunos um profundo respeito e a devida adoração a Deus. O aluno buscará crescer o máximo em conhecimento intelectual e experimental para evidenciar o fruto do Espírito Santo e obedecer a Deus, vivendo uma vida verdadeiramente santa, irrepreensível, e para repassar a sabedoria bíblica para seus irmãos na Igreja. Para isto o Instituto conta com as Igrejas dos alunos, no sentido de que supervisionem e discipulem os alunos, pondo em prática o ensino obediente que o IRSE provê.