CORPO DOCENTE


Professores Qualificados.


À fim de cumprir sua filosofia, o IRSE possui uma equipe de tempo integral composta por Bacharéis e Mestres, qualificada nas suas várias áreas de atuação bem como grandemente envolvida em suas Igrejas locais. Além da equipe integral, o Instituto Reformado Santo Evangelho conta com o apoio de professores externos [Convidados].


Professor Me. Plínio Sousa.

É Pastor Reformado; Diretor Acadêmico, Bacharel em Teologia e Mestre em Teologia do Novo Testamento. Leciona Propedêutica Teológica, Hermenêutica Bíblica e Apologética; Teologia Sistemática e Culto Cristão.; Grego; História da Igreja; Métodos de Estudo Bíblico; EBD — Escola Bíblica Dominical; Teologia Expositiva do Antigo e Novo Testamento; Psicologia Pastoral, Aconselhamento e Ministério Pastoral; Pedagogia, Sociologia e Filosofia da Religião, atua como Psicólogo Cristão; Juiz de Paz Eclesiástico; (Autoridade Eclesiástica e Ministro de Confissão Religiosa, Conforme Decreto Lei 3.689/41, artigo 295 VIII §ª 4º); Capelão Cristão; Missionário; Palestrante e Escritor.

Apologista, autor de diversos artigos teológicos, de 04 (quatro) livros, atua como conteudista do Instituto Êxito de Teologia (SP), da WRF — World Reformed Fellowship (Fraternidade Mundial Reformada) onde também é membro e do Santo Evangelho (Blogue do IRSE); também atua como co-editor do site Reformados 21. É associado à ABED — Associação Brasileira de Educação à Distância e membro da TDI — Sociedade Brasileira do Design Inteligente sob número de registro 1057. 

Adepto e muito abrangente com a defesa da Teologia Reformada e a herança Puritana. Acredita na inspiração verbal e plenária, na revelação proposicional, infalibilidade, inerrância, clareza e suficiência das Sagradas Escrituras. É Supralapsarianista, Calvinista, Aliancista [Teologia Pactual], Pedobatista, Amilenista, e Cessacionista –, rejeita a crença no livre–arbítrio, no apostolado contemporâneo e nos dons revelacionais. Quanto à liturgia, adota o Princípio Regulador do Culto – PRC, como entenderam os Reformadores.


Professor Bel. Marcos Frade.

É Bacharel em Teologia; Profissional de TI por paixão. Designer e co-editor do Reformados 21. Adepto e defensor da Teologia Reformada. É Supralapsarianista, Calvinista, Aliancista [Teologia Pactual], Pedobatista, Amilenista, e Cessacionista –, rejeita a crença no livre–arbítrio, no apostolado contemporâneo e nos dons revelacionais. Quanto à liturgia, adota o Princípio Regulador do Culto – PRC, como entenderam os Reformadores. Fundador da página Suprema Graça no Facebook com mais de 80 mil seguidores.

É autor e tradutor de diversos artigos teológicos, apologista e conteudista do Reformados 21; Santo Evangelho e da WRF — World Reformed Fellowship (Fraternidade Mundial Reformada).


Professor Bel. Leonardo Dâmaso.

É Presbítero, Bacharel em Teologia; Tradutor de Inglês; Leciona Pregação Expositiva; Fundador e Editor Chefe do site Reformados 21 e da página no Facebook [Reformados 21] com mais de 18 mil seguidores; Músico e Escritor. Adepto e defensor da Teologia Reformada. É Supralapsarianista, Calvinista, Aliancista [Teologia Pactual], Credobatista, Amilenista, e Cessacionista –, rejeita a crença no livre–arbítrio, no apostolado contemporâneo e nos dons revelacionais. Quanto à liturgia, adota o Princípio Regulador do Culto – PRC, como entenderam os Reformadores.

É autor e tradutor de diversos artigos teológicos, apologista e conteudista do Reformados 21; Santo Evangelho e da WRF — World Reformed Fellowship (Fraternidade Mundial Reformada).


Professor Bel. Roberto Junior.

É Bacharel em Teologia; Mestrando em Teologia do Novo Testamento; Técnico em Segurança do Trabalho; Extensão em Meio Ambiente – Gestor Ambiental. Adepto e defensor da Teologia Reformada. É Supralapsarianista, Calvinista, Aliancista [Teologia Pactual], Pedobatista, Amilenista, e Cessacionista –, rejeita a crença no livre–arbítrio, no apostolado contemporâneo e nos dons revelacionais. Quanto à liturgia, adota o Princípio Regulador do Culto – PRC, como entenderam os Reformadores. Fundador da página Nação Cristã Bauru SP no Facebook com mais de 4 mil seguidores.

É apologista, conteudista do Santo Evangelho e membro da WRF — World Reformed Fellowship (Fraternidade Mundial Reformada).


Professor Me. Márcio Trindade.

É Pastor Reformado; Psicanalista; Bacharel em Teologia; Mestre em Exposição Bíblica Contemporânea; Mestrando em Teologia Bíblica no Instituto Reformado Santo Evangelho — IRSE e Especializando em Exposição Bíblica – “Pregação Expositiva” — Pregue a Palavra: — Leadership Resources; Pós-Graduado do Doctor of Ministry com Ênfase em Liderança Pastoral e Licenciado em História. Possui Curso de Hebraico Bíblico pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e Extensão em Pregação Expositiva pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo; Teologia Expositiva do Antigo e Novo Testamento pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. Leciona Hebraico; EBI — Método de Estudo Bíblico Indutivo; Pregação Expositiva; Aclaração do Discurso Bíblico na Pós–modernidade; Panorama Bíblico; Configurações e Desenvolvimento da Igreja. Criador e Escritor no site Palavra e Vida.

É autor de diversos artigos teológicos e membro da WRF — World Reformed Fellowship (Fraternidade Mundial Reformada).


 Professores Convidados:



Me. Fernando Corrêa Pinto.

Doutorando.

Site